Dupla catarinense tenta entrar no G-8 da Série C

A luta por uma vaga na próxima fase da Série C se mantém bastante acirrada e o G-8 da competição pode ter alterações ao fim da 11ª rodada, que começa nesse sábado (1) e termina na segunda-feira (3). Dois times de Santa Catarina, Brusque e Figueirense, respectivamente em 9º e 10º lugar, estão de olho num possível salto na tabela.

A tarefa de ambos nessa rodada é complicada. O Brusque vai enfrentar o Paysandu fora de casa no sábado, às 19 horas. O time paraense está em 16º, flertando com a zona de rebaixamento. Já o Figueirense, que atuará em seus domínios, no domingo, às 16h30, terá pela frente o vice-líder da Série C, o Operário de Ponta Grossa.

Brusque-SC faz ótima campanha na Série C

Uma curiosidade da tabela da Terceira Divisão diz respeito exatamente a Brusque e Figueirense. Os dois têm 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas cada. Além disso, tanto um quanto outro marcaram dez gols e sofreram oito.

Pelos critérios de desempate da CBF, no entanto, o Brusque está na frente do rival por causa do número de cartões amarelos recebidos pela equipe ao longo da Série C: foram 37 para o Figueirense e 26 para o Brusque.

A igualdade, porém, persistiria se fosse levada em consideração a quantidade de cartões vermelhos de que foram alvos os dois times: três para cada lado, até o momento. A Terceira Divisão, em sua primeira fase, é disputada em turno único. Garantem vaga à fase seguinte os oito mais bem pontuados, que começam então o mata-mata da Série C.

Xem thêm:  goinbet ATÉ R$ 328 de Bônus 💰 Jogos de video poker online
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$